A importância de um bom site para o sucesso do seu negócio

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A importância de um bom site para o sucesso do seu negócio

Estar presente no universo digital é obrigatoriedade para qualquer empresa e com um bom site, aliado a estratégias eficientes de marketing digital, com certeza você alcançará o sucesso que tanto deseja.

 

Quando falamos sobre a importância de ter um site, podemos exemplificar em uma simples pergunta: Você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha um site próprio?

Não importa o tipo de mercado, todo negócio de sucesso é acompanhado de um site funcional, atrativo e completo – E quando digo completo, quero dizer: responsivo, otimizado para SEO, com blog, formulários,  pop-ups e botões de conversão.

 

Nesse post você vai conhecer os principais motivos para se investir em um site corporativo, vamos lá?

 

 

– Meu negócio é local e não tenho nada para vender pela internet!

 

Essa é uma das principais objeções que presenciamos quando oferecemos um site para quem administra negócios locais, como por exemplo, um escritório de arquitetura, uma hamburgueria ou um simples restaurante.
O que muitos empresários não compreendem, é que efetuar vendas através do site não é obrigatoriedade, ou seja, existem outras formas de se trabalhar com o site, não apenas para vender algo diretamente.

Você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com a sua audiência!

Hoje com os sites de busca, principalmente o Google, ficou muito mais fácil das pessoas encontrarem aquilo que desejam na web, basta digitar: “Escritórios de Arquitetura Ribeirão Preto”, “Hamburgueria Minas Gerais”, enfim – com um site próprio, os robôs do Google entendem que a sua marca tem relevância e autoridade, com isso a chance de você ser o primeiro contato com esse público é muito maior do que se você tiver apenas um telefone e uma página no Facebook.

 

 

– Minha empresa é pequena, não preciso de site!

 

Se o seu objetivo é aumentar as suas vendas e gerar valor para o seu negócio, com certeza você deve apostar nas estratégias de Inbound Marketing e para isso, ter um site é fundamental para colocar todas as ações em funcionamento!

Enquanto o marketing tradicional precisa de um alto investimento inicial, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento (ROI), uma vez que é fácil analisar todos os resultados em tempo real.

 

Entenda como funciona o Inbound Marketing! 

 

Com um blog, por exemplo, os benefícios são inúmeros: Os seus potenciais clientes veem você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca; ajuda você a ser encontrado gratuitamente no Google; é uma excelente ferramenta para  criar relacionamento com seus clientes; facilita o seu processo de vendas, entre outros.

 

 

Minha página do Facebook já é movimentada, eu não preciso de um site!

 

Ter uma página no Facebook é muito importante, porém esse canal não substitui um site, pelo contrário, eles devem caminhar juntos na mesma direção. É preciso entender que as mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, todas elas são excelentes canais de geração de tráfego e de engajamento. Ou seja, utilizamos como um acréscimo à nossa estratégia de Marketing Digital, mas não como o canal principal.

 

É hora das pessoas te encontrarem!

 

Se as pessoas pesquisarem no Google algo sobre a sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link direcionando para o seu site. Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é fundamental que você tenha conteúdos relevantes e um blog estruturado para que sua empresa esteja à frente da concorrência.

 

 

Seja autoridade!  

 

Um site com domínio próprio é muito mais profissional do que um perfil social. Com um site, sua empresa possui muito mais ferramentas para promover o seu produto/serviço. Além disso, com a criação de conteúdo você consegue provar para o seu público alvo que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta.

Ter um site é um diferencial bastante eficiente na tomada de decisão!

 

Conquiste potenciais clientes!

 

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los. Com um site e estratégias de Inbound Marketing você faz com que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

 

 

Aumente o seu poder de venda!

 

Depois de atrair, converter e se relacionar com os potenciais clientes, é chegada a hora da venda. Nesse caso, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como é o caso da Like Melon, onde ele é um apoio para o nosso vendedor na hora de fechar a venda com o cliente;  como para vendas self-service, como é o caso do ecommerce, onde o site permite que os clientes efetuem a compra onde e quando quiserem.

 

Bom, agora ficou claro que um site próprio é parte essencial para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. É ele o responsável em gerar a credibilidade necessária para a sua audiência e auxiliar em todos os pontos apontados anteriormente.

Não fique para trás! Comece já a planejar o desenvolvimento do seu website. Consulte um de nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas e assim alcançar o sucesso que tanto deseja através da web.

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