Google AdWords: A importância das palavras-chave!

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Google AdWords: A importância das palavras-chave!

Uma coisa é certa: O comportamento do consumidor mudou e cada vez mais a decisão de compra de produtos/serviços tem início no nosso “Deus salvador” – o Google. É nessa etapa que o AdWords e as palavras-chave entram em cena e se tornam grandes aliados para aumentar a geração de Leads e Oportunidades para a sua empresa.

Se você ainda não conhece essa plataforma e todos os seus benefícios, continue com a gente nessa leitura!

 

 

O que é o Google AdWords?

 

Lançado no ano 2000, o Google AdWords como o seu próprio nome diz, é a uma plataforma de anúncios do Google. Líder de mercado, é um dos principais meios para se destacar na internet – é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante, basta se cadastrar e publicar uma campanha. Mas, não é tão simples quanto parece, para alcançar bons resultados é preciso segmentar um público específico, ou seja, investir em uma audiência qualificada que tenha total relação com o seu negócio.

 

 

Qual a importância das palavras-chave?

 

Quando você faz uma busca no Google, digitando a informação que necessita encontrar, o Google faz a “leitura” do que você escreveu e lhe direciona às respostas relacionadas. Essa tal “leitura” do Google é feita através das palavras-chave. Portanto, para a criação de um bom anúncio no Google AdWords, você precisará não só de um conteúdo rico e atraente, mas também deverá utilizar as palavras-chaves relacionadas ao seu mercado.

Hoje, mais de 100 bilhões de pesquisas são feitas por dia no Google e, por trás de cada busca, existe um usuário com um problema. Problema que com certeza a sua empresa pode resolver e pensando nisso, conseguimos simplificar a importância das palavras-chave em uma única frase:

Na internet, o principal elemento que separa o problema do seu público-alvo da solução que sua empresa oferece é a palavra-chave.

Então fica claro que, no Marketing Digital, as palavras-chave são mais que simples palavras ou frases usadas por um usuário ao realizar determinada busca na internet, elas também representam a forma do mercado pensar.

 

 

Qual palavras-chave usar em meus anúncios?

 

Essa é uma das grandes dificuldades para quem vai anunciar no Google AdWords! Antes de tudo é preciso entender que a pesquisa de palavra-chave não se resume apenas a criatividade. O segredo é conhecer bem o seu público e usar as ferramentas certas. Existem algumas ferramentas gratuitas para te auxiliar nessa tarefa, dentre elas podemos destacar a própria ferramenta do Google AdWords – no Planejador de palavras-chave, uma das melhores ferramentas para geração de novas ideias de keywords; e o Ubersuggest – sabe quando vamos pesquisar uma frase no Google e, de tão comum que ela é, o buscador já a completa antes de você terminar? Com essa ferramenta você insere a palavras-chave de forma mais genérica e ampla e ela retorna complementos para a palavra de A a Z.

 

Dica: Comece com uma listagem das categorias que envolvem o seu negócio, indicamos no mínimo 10 palavras-chave relacionadas a ele. É importante que você quebre um pouco a cabeça para pensar em palavras-chave originais, porque é a partir delas que as ferramentas irão gerar novas ideias.

SEO e a importância das palavras-chave

 

SEO – Search Engine Optimization ou otimização de sites é o conjunto de técnicas que, bem aplicadas, interferem no ranqueamento orgânico das páginas de um site dentro do Google e outros mecanismos de busca. Praticamente toda estratégia de SEO gira em torno das palavras-chave e é por isso que elas devem ser bem escolhidas, não só para anúncios pagos, mas também nos conteúdos do blog e de toda as ações de marketing digital. Assim, as chances de você aparecer nas primeiras posições do Google aumentam e consequentemente as pessoas vão te encontrar com mais facilidade.

 

 

Aqui na Like Melon nós temos uma ferramenta poderosa para atrair mais visitantes para o seu site e também criar os anúncios certos para o seu negócio – O Painel de Palavras-Chave do RD Station. Com ele é possível ver com clareza a evolução de otimização de palavras-chave já cadastradas, além de contar com integração direta ao Google Adwords,  mostrando qual URL e posição de rankeamento (ordem crescente de resultados) no Google que as suas palavras se encontram.

 

Conclusão

A palavra-chave é a ponte que liga você e o seu público potencial. Utilize todos os recursos disponíveis para garantir a máxima eficiência dessa ponte. Entre em contato com a gente e crie estratégias efetivas para alavancar as suas vendas e conquistar a autoridade na web que tanto deseja.

 

 

 

 

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