

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing
A internet revolucionou a maneira como consumimos informação, a maneira como interagimos com as marcas e incluiu novos comportamentos no nosso dia-a-dia.
No marketing “tradicional” também conhecido como outbound marketing, o “poder” estava nas mãos dos vendedores e das marcas. Todo o conhecimento sobre o produto ou serviço que as empresas ofereciam centralizava-se nos vendedores. Era para ele que perguntávamos os benefícios, o por que de comprar aquele ou outro produto e acabamos sendo induzidos pela opinião e informações no momento da compra.
É exatamente isso que a internet nos possibilitou mudar, hoje podemos pesquisar e encontrar qualquer informação sobre produtos, marcas, serviços e chegar até uma loja física ou e-commerce praticamente especialista no assunto. Hoje é praticamente impossível fazermos algo sem a internet, desde ir a um restaurante até comprar uma nova casa.
E POR QUE ISSO É IMPORTANTE PARA VOCÊ E PARA SUA EMPRESA?
Pois é exatamente nessa fase de pesquisa que você deve estar. Possibilitar para o consumidor informações relevantes sobre o que ele realmente procura e precisa saber. É aí que surge o marketing digital ou melhor: o inbound marketing.
Para você entender melhor as diferenças entre o marketing tradicional e o marketing digital, fizemos uma comparação simples:
Com o inbound marketing é possível acompanhar resultados em tempo real e modificar a estratégia imediatamente, se necessário, já no outbound marketing a mensuração de resultados é mais engessada e a revisão da estratégia, na maioria das vezes, não permite uma ação imediata.
Resumindo, o Inbound Marketing é baseado na criação e no compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico visando a conquista da permissão de comunicar com seu público de forma direta criando um relacionamento que pode ser duradouro. O Marketing Digital é o conjunto de ações em diversos meios digitais que irão possibilitar esse relacionamento e divulgação de marcas, produtos, serviços.

CONFIRA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE MARKETING:
EMPRESAS
- 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais.
- 71% das empresas adotam a estratégia de Marketing de Conteúdo.
- 68,9%, das empresas que não adotam o Marketing de Conteúdo pretendem adotar.
- O Marketing de Conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam.
INTERNET NO BRASIL
- 85% acessam via banda larga.
- 45% desses usuários acessam diariamente a internet.
- Estão 30,3 horas por mês conectados em média.
PUBLICIDADE
- 31 milhões de brasileiros já possuem 3 telas (Desktop | Smartphone | Tablet)
- 93,3% curtem Fanpages de empresas, produtos ou serviços no Facebook para saber das novidades e apoiar as marcas que admira.
- 48,5% passaram a admirar mais as marcas após curtir as Fanpages no Facebook.
Apostar no marketing digital é sem dúvidas a melhor opção para conquistar resultados efetivos em seu negócio. Esperamos que esse material ajude você a compreender melhor todos os seus benefícios!
Fontes: IBOPE | Rockcontent | Resultados Digitais | https://goo.gl/iALd9r | https://goo.gl/ziN1Vh | https://goo.gl/r9ZARr | https://goo.gl/k1nax8 |