CRM: Entenda a importância

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o que é crm

Sua empresa precisa melhorar o retorno financeiro, a partir de uma gestão de relacionamento com o cliente (CRM) mais eficaz? É comum os gestores investirem alto para obter novos clientes e se esquecerem de manter os clientes que já foram conquistados. Esse pode ser um erro decisivo para a saúde da sua empresa!

Acompanhe o texto, a seguir, e compreenda a importância de investir em um bom software de CRM para alavancar os seus negócios. Preparado para elevar o seu ROI a um patamar mais elevado, antes inimaginável? Então, vamos lá!

 

O que é CRM?

O CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management) é uma estratégia e/ou sistema de gestão de relacionamento (software) com o cliente, característico do Inbound Marketing (marketing de atração). É importante lembrar que o Inbound Marketing é focado no cliente, de forma a atender as demandas e necessidades deste, de maneira assertiva. O grande desafio é compreender o tempo e o momento certo em que as equipes de marketing e vendas devem abordar e entrar em contato com esses clientes, além de manter uma integração eficaz, financeiramente, entre essas duas equipes. Assim, o CRM deve permitir conhecer as características e comportamentos de seus leads (potenciais clientes), além de favorecer o encantamento e a retenção de clientes já conquistados.

 

A gestão de relacionamento com o cliente (abertura de e-mail marketing, visitas ao blog institucional, download de e-books, contatos com o telemarketing) deve permitir que as equipes de marketing e vendas atuem em conjunto, com dados quantitativos e qualitativos atualizados em tempo real, de forma a promover um desenvolvimento correto dos leads ao longo da jornada do comprador e do funil de vendas. O CRM deve possibilitar a medição do retorno sobre investimento (ROI) de cada ação realizada pelas equipes de marketing e vendas, com o intuito de gerar adequações eficientes de forma rápida e precisa.

 

Um software de gestão de relacionamento com o cliente deve possibilitar quatro aplicações básicas:

 

Ações Operacionais

O setor de atendimento ao cliente, seja para vendas, suporte técnico ou pós-vendas deve coletar e registrar situações/características que precisam ser melhoradas em seu negócio. O CRM ajuda a sua empresa a transformar seus clientes mais insatisfeitos em sua maior fonte de aprendizado e aprimoramento.

 

Gestão Analítica

Fique livre de planilhas pesadas! Um bom software de CRM gera relatórios e análises sobre o perfil de seus clientes, de maneira segmentada.

 

Trabalho Colaborativo

As informações devem fluir entre as equipes de marketing e vendas, adaptada à linguagem e objetivos específicos de cada um desses setores. Assim, o foco no atendimento das necessidades reais, dos leads e clientes, pode ser concretizado.

 

Estratégia Comercial

Estabelecer uma estratégia comercial para o seu negócio é construir um futuro desejado. Ao ter controle sobre as três aplicações anteriores, o CRM oferece os dados necessários para que o gestor estabeleça objetivos claros e saiba como agir para alcança-los.

 

CRM - CRM: Entenda a importância

 

O que um bom CRM deve oferecer?

Conheça, a seguir, as funcionalidades básicas que todo software de gestão de relacionamento com o cliente deve oferecer:

 

Confiabilidade

O software deve ser seguro e estável para proteção dos dados de seus clientes, assim como para otimização do tempo de uso do mesmo (evitar perda de tempo com suportes técnicos constantes, por exemplo).

 

Boa Usabilidade

Um software fácil de ser utilizado, intuitivo e com as informações mais importantes disponíveis a um clique do mouse.

 

Permitir a Automação de Processos

Automatize tarefas diárias, como envio de e-mails, listas telefônicas de leads a serem contactados, segmentação de clientes e muito mais.

 

Possibilitar o Controle de Oportunidades

O gestor deve ter acesso aos contratos que estão sendo trabalhados pelas equipes de venda, assim como ter controle do desempenho individual de cada funcionário envolvido.

 

Criar relatórios

É essencial que informações quantitativas e qualitativas possam ser extraídas do software para análise dos setores responsáveis. Toda informação que pode ser registrada também pode ser medida!

 

Capacidade de integração com outros sistemas

Para aumentar a produtividade é necessário que o software de CRM esteja integrado com outros sistemas de uso comum, como como o software RD Station Marketing.

 

Acessibilidade

Conte com um aplicativo do seu software de CRM no smartphone, para ter acesso as todas as propostas comerciais de forma prática e aumentar as oportunidades de vendas.

 

Quais empresas precisam de CRM?

Todas as empresas que trabalham com o Inbound Marketing! Seja uma empresa pequena, média ou grande; com poucos ou muitos funcionários. Lembre-se que equipes de marketing e vendas desorganizadas significam perda de dinheiro! O mais indicado é que o seu negócio estruture o sistema de gestão de relacionamento com o cliente antes de realizar a primeira venda. Mas caso isso não seja possível, providencie a gestão de CRM o mais rápido que puder.

 

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Escolhendo o seu software CRM: Conheça o RD Station CRM!

Em novembro de 2018 aconteceu o RD Summit, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, onde foi apresentado o novo software de CRM da empresa Resultados Digitais: o RD Station CRM!

A Resultados Digitais é uma das maiores empresas de marketing digital do Brasil, atuando com o desenvolvimento de softwares que possibilitem um maior controle sobre os processos de marketing digital, voltados para o Inbound Marketing.

 

O RD Station CRM é um plug para o software RD Station Marketing que já é um grande sucesso para atrair e converter leads qualificados, além de reter clientes encantados com sua marca. Além de todas as vantagens descritas anteriormente, o RD Stantion CRM ainda oferece integração com o Whatsapp Web, Google Maps, Slack; modelos de e-mail marketing; gestão de times e indivíduos; importação e exportação de dados e muito mais.

Não fique fora dessa novidade e aproveite todas as funcionalidades do RD Station CRM, com o auxílio de especialistas, para alavancar os seus negócios! Sua empresa merece o melhor!

 

Like Melon: Conheça a agência especialista em RD Station CRM

A Like Melon é uma agência de marketing digital, focada em aplicação produtiva do Inbound Marketing e todos os seus processos. É parceira da Resultados Digitais, sendo especialista na aplicação dos softwares RD Station Marketing e RD Station CRM, apresentando vasta experiência e conhecimento técnico voltados para resultado financeiro.

Entre em contato com os representantes da Like Melon e entenda como a gestão de CRM do seu negócio pode gerar resultados positivos surpreendentes! O seu sucesso é você quem faz e a Like Melon te mostra os melhores caminhos. Aguardamos o seu contato.

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