CRM: Entenda a importância

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Sua empresa precisa melhorar o retorno financeiro, a partir de uma gestão de relacionamento com o cliente (CRM) mais eficaz? É comum os gestores investirem alto para obter novos clientes e se esquecerem de manter os clientes que já foram conquistados. Esse pode ser um erro decisivo para a saúde da sua empresa!

Acompanhe o texto, a seguir, e compreenda a importância de investir em um bom software de CRM para alavancar os seus negócios. Preparado para elevar o seu ROI a um patamar mais elevado, antes inimaginável? Então, vamos lá!

 

O que é CRM?

O CRM – Gestão de Relacinamento com o Cliente (Customer Relationship Management) é uma estratégia e/ou sistema de gestão de relacionamento (software) com o cliente, característico do Inbound Marketing (marketing de atração). É importante lembrar que o Inbound Marketing é focado no cliente, de forma a atender as demandas e necessidades deste, de maneira assertiva. O grande desafio é compreender o tempo e o momento certo em que as equipes de marketing e vendas devem abordar e entrar em contato com esses clientes, além de manter uma integração eficaz, financeiramente, entre essas duas equipes. Assim, o CRM deve permitir conhecer as características e comportamentos de seus leads (potenciais clientes), além de favorecer o encantamento e a retenção de clientes já conquistados.

A gestão de relacionamento com o cliente (abertura de e-mail marketing, visitas ao blog institucional, download de e-books, contatos com o telemarketing) deve permitir que as equipes de marketing e vendas atuem em conjunto, com dados quantitativos e qualitativos atualizados em tempo real, de forma a promover um desenvolvimento correto dos leads ao longo da jornada do comprador e do funil de vendas. O CRM deve possibilitar a medição do retorno sobre investimento (ROI) de cada ação realizada pelas equipes de marketing e vendas, com o intuito de gerar adequações eficientes de forma rápida e precisa.

Um software de gestão de relacionamento com o cliente deve possibilitar quatro aplicações básicas:

 

  1. Ações Operacionais: O setor de atendimento ao cliente, seja para vendas, suporte técnico ou pós-vendas deve coletar e registrar situações/características que precisam ser melhoradas em seu negócio. O CRM ajuda a sua empresa a transformar seus clientes mais insatisfeitos em sua maior fonte de aprendizado e aprimoramento.
  2. Gestão Analítica: Fique livre de planilhas pesadas! Um bom software de CRM gera relatórios e análises sobre o perfil de seus clientes, de maneira segmentada.
  3. Trabalho Colaborativo: As informações devem fluir entre as equipes de marketing e vendas, adaptada à linguagem e objetivos específicos de cada um desses setores. Assim, o foco no atendimento das necessidades reais, dos leads e clientes, pode ser concretizado.
  4. Estratégia Comercial: Estabelecer uma estratégia comercial para o seu negócio é construir um futuro desejado. Ao ter controle sobre as três aplicações anteriores, o CRM oferece os dados necessários para que o gestor estabeleça objetivos claros e saiba como agir para alcança-los.

O que um bom CRM deve oferecer?

Conheça, a seguir, as funcionalidades básicas que todo software de gestão de relacionamento com o cliente deve oferecer:

– Confiabilidade: O software deve ser seguro e estável para proteção dos dados de seus clientes, assim como para otimização do tempo de uso do mesmo (evitar perda de tempo com suportes técnicos constantes, por exemplo)

– Boa Usabilidade: Um software fácil de ser utilizado, intuitivo e com as informações mais importantes disponíveis a um clique do mouse.

– Permitir a Automação de Processos: Automatize tarefas diárias, como envio de e-mails, listas telefônicas de leads a serem contactados, segmentação de clientes e muito mais.

– Possibilitar o Controle de Oportunidades: O gestor deve ter acesso aos contratos que estão sendo trabalhados pelas equipes de venda, assim como ter controle do desempenho individual de cada funcionário envolvido.

– Criar relatórios: É essencial que informações quantitativas e qualitativas possam ser extraídas do software para análise dos setores responsáveis. Toda informação que pode ser registrada também pode ser medida!

– Capacidade de integração com outros sistemas: Para aumentar a produtividade é necessário que o software de CRM esteja integrado com outros sistemas de uso comum, como como o software RD Station Marketing.

– Acessibilidade: Conte com um aplicativo do seu software de CRM no smartphone, para ter acesso as todas as propostas comerciais de forma prática e aumentar as oportunidades de vendas.

 

Quais empresas precisam de CRM?

Todas as empresas que trabalham com o Inbound Marketing! Seja uma empresa pequena, média ou grande; com poucos ou muitos funcionários. Lembre-se que equipes de marketing e vendas desorganizadas significam perda de dinheiro!

O mais indicado é que o seu negócio estruture o sistema de gestão de relacionamento com o cliente antes de realizar a primeira venda. Mas caso isso não seja possível, providencie a gestão de CRM o mais rápido que puder.

 

Escolhendo o seu software CRM: Conheça o RD Station CRM!

Em novembro de 2018 aconteceu o RD Summit, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, onde foi apresentado o novo software de CRM da empresa Resultados Digitais: o RD Station CRM!

A Resultados Digitais é uma das maiores empresas de marketing digital do Brasil, atuando com o desenvolvimento de softwares que possibilitem um maior controle sobre os processos de marketing digital, voltados para o Inbound Marketing.

O RD Station CRM é um plug para o software RD Station Marketing que já é um grande sucesso para atrair e converter leads qualificados, além de reter clientes encantados com sua marca. Além de todas as vantagens descritas anteriormente, o RD Stantion CRM ainda oferece integração com o Whatsapp Web, Google Maps, Slack; modelos de e-mail marketing; gestão de times e indivíduos; importação e exportação de dados e muito mais.

Não fique fora dessa novidade e aproveite todas as funcionalidades do RD Station CRM, com o auxílio de especialistas, para alavancar os seus negócios! Sua empresa merece o melhor!

 

Like Melon: Conheça a agência especialista em RD Station CRM

A Like Melon é uma agência de marketing digital, focada em aplicação produtiva do Inbound Marketing e todos os seus processos. É parceira da Resultados Digitais, sendo especialista na aplicação dos softwares RD Station Marketing e RD Station CRM, apresentando vasta experiência e conhecimento técnico voltados para resultado financeiro.

Entre em contato com os representantes da Like Melon e entenda como a gestão de CRM do seu negócio pode gerar resultados positivos surpreendentes! O seu sucesso é você quem faz e a Like Melon te mostra os melhores caminhos. Aguardamos o seu contato.

 

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