Dê um zoom e aproxime-se da revolução digital!

Like Melon > #dêumzoom  > Dê um zoom e aproxime-se da revolução digital!

Dê um zoom e aproxime-se da revolução digital!

Quem aí não lembra dos Jetsons? Isso mesmo, aquele desenho em que todos jovens da década de 60/80 sonhavam com um futuro de carros voadores, robôs e avanços super tecnológicos. Os carros ainda não são realidade, mas todo o resto está ganhando forma, a conectividade só aumenta e o mundo está cada vez mais complexo!

E com isso, surge um fato que não podemos negar: O mercado de trabalho tradicional está chegando ao fim! A forma de funcionamento está em constante mudança e para se adaptar é preciso desenvolver novas habilidades – dar um ZOOM e se aproximar dessa nova realidade.

Quando dizemos “dê um zoom” queremos que você saia dessa zona estática de conforto, expanda a sua mente, que aproxime-se de todas as mudanças que estão moldando essa nova era, principalmente aquelas que envolvem o mercado de trabalho.

 

 

Oportunidade para se destacar!

Agora, vamos falar especificamente do seu negócio. Para obter o sucesso desejado, temos 5 passos fundamentais:

 

#1 Entenda as mudanças: Busque informações relevantes sobre o que está mudando no mercado – vamos citar um exemplo básico que você é “obrigado” a saber – o comportamento do consumidor mudou, hoje antes de comprar qualquer produto/serviço podemos pesquisar e encontrar diversas informações e chegar até uma loja física ou e-commerce praticamente especialista no assunto. É praticamente impossível fazermos algo sem a internet, desde ir a um restaurante até comprar uma nova casa.

 

#2 Desprenda-se do passado: Como está o marketing da sua empresa? Ainda usando os antigos panfletos no farol e desperdiçando dinheiro com um público nada potencial? É preciso entender que a forma de divulgar os seus produtos/serviços também devem avançar. Não estar presente nas plataformas digitais é um erro inadmissível para quem quer se manter no mercado. E quando falamos sobre estar presente, não é só criar uma página no Facebook/Instagram e fazer posts patrocinados – você deve ter um site, um blog, landing pages para conversão de leads, campanhas de e-mail marketing, enfim… No nosso post “Gestão de mídias sociais x Inbound Marketing” nós explicamos as diferenças e como o Inbound Marketing pode agregar valor à sua marca, tornando sua empresa mais competitiva e com a possibilidade de atuar com maior inteligência digital.

 

#3 Faça diferente: O que diferencia os bons profissionais dos ruins é a capacidade de perceber as mudanças a medida que elas acontecem. Quem se atualiza primeiro sai na frente. É preciso mudar a forma de trabalhar, sair do script padrão. Como diria Einstein: “Insanidade é fazer as coisas do mesmo jeito e esperar resultados diferentes.” 

 

#4 Conecte suas habilidades: Com os avanços da internet, o fim das distâncias transformou o mundo. O mundo superconectado criou as empresas intermediárias de informação – Decolar, Booking, Ifood, Airbnb, entre outros.  Surge então a economia dos freelancers, onde você pode ser um produto e ter total liberdade. Isso significa que você tem acesso a demanda pelas suas habilidades – um exemplo é a nossa parceira para criação de conteúdos, a Contentools que conecta diversos profissionais, de diversas áreas – ativos de habilidades –  em uma grande rede para oferecer os serviços de criação de conteúdos, serviços de design e etc. Com eles, aqui na Like Melon nós otimizamos o nosso tempo e ao invés de contratar funcionários, nós contratamos parceiros.

 

#5 Use as máquinas ao seu favor: As máquinas que substituiriam o homem na revolução industrial, agora se tornaram mais inteligentes. Qualquer trabalho que for linear, repetitivo, será afetado. Se você trabalha feito um robô você vai ser substituído por um. Todas as profissões serão impactadas, por isso é preciso mudar a forma como você trabalha. Aqui na Like Melon nós temos uma máquina de resultados ao nosso favor: o RD Station. Clique aqui e saiba mais!

 

Bom essas foram as 5 dicas para você encarar essa era das mudanças! Agora é hora da ação, então #DêumZoom e conte com a nossa ajuda para se adaptar a revolução digital.

 

 

Faça uma análise do marketing digital da sua empresa!

Um de nossos especialistas em Marketing Digital está pronto para fazer uma avaliação gratuita do seu website e da sua presença nas redes sociais. Com isso, vamos analisar suas necessidades, pontos positivos e negativos do seu negócio na web e identificaremos as melhores estratégias para você atingir os resultados que sempre almejou.

 

likemelon
likemelon
Sem Comentários

Poste um comentário

Comentário
Name
Email
Website