Marketing Digital na Arquitetura & Design de Interiores

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Marketing Digital na Arquitetura & Design de Interiores

Arquiteto & Designer de Interior

Descubra como o marketing de conteúdo pode contribuir para você alavancar suas vendas e conquistar autoridade na web.

 

Antes de começarmos, uma coisa deve estar clara – O comportamento do consumidor mudou!
Todos estão conectados, pesquisando e comprando através da web e se você não está presente no universo digital, pode ter certeza que outros arquitetos, escritórios de arquitetura e designers de interiores estão. É hora de se adaptar!

 

 

Até pouco tempo atrás, os escritórios e profissionais da área se sustentavam apenas através de seus nomes já estabelecidos no mercado e assim aumentavam sua carteira de clientes por meio de indicações. Hoje, isso já ficou um pouco mais difícil.

Não ter um site e uma presença de impacto nas redes sociais faz com que o número de clientes diminua cada dia mais.

Imagina, para quem está começando do zero na profissão? Essa dificuldade de conquistar novos clientes é ainda maior e sem o marketing digital e a falta de recursos o problema se multiplica! Quer saber como virar o jogo e criar valor para os eu negócio?

 

Comece com o posicionamento!

Ao visitar páginas de arquitetos e designers de interiores é comum nos depararmos com os tradicionais posts de projetos realizados, postagens pessoais e conteúdos pouco atrativos, certo? Mas, e você? É nessa linha que pretende seguir ou prefere educar o seu público com conteúdos ricos que vão auxilia-los em toda a sua jornada de compra?
É hora de deixar de lado o senso comum – use os anúncios em revistas apenas como um complemento e aposte em estratégias online, pois serão elas as responsáveis em alcançar o cliente certo, com a mensagem certa, na hora certa.

 

 

 

Relacione-se com seu público!

Com o posicionamento certo, as pessoas vão te conhecer, saber dos seus serviços e é assim que se inicia o relacionamento. É nesse momento que os conteúdos bem feitos assumem um papel de grande importância, afinal vai ser com eles que você irá se relacionar, por meio de posts blog, email marketing, ebooks educativos, infográficos, entre outros. Segundo estatísticas da Rock Content, nutrir o seu público dessa forma gera, em média, um aumento de 20% nas oportunidades de venda.

“Quem educa o seu público, domina o mercado! ”

 

Tenha um site de respeito!

Seu site será o principal gerador de público e é imprescindível que ele expresse com clareza o seu posicionamento e quais produtos e serviços seu escritório irá oferecer para atender às necessidades do seu cliente e os seus diferenciais em relação a concorrência. Todos os outros canais de divulgação como as Redes Sociais, Blogs e Portfólio devem direcionar os usuários para o seu site.

“Um site com conteúdo educacional gera até 10x mais conversões.”

 

Automatize suas ações!

Uma vez que sua lista de e-mails cadastrados vai crescendo você precisa se comunicar com todas essas pessoas e fazer isso manualmente é praticamente impossível. Nesse momento é extremamente importante você contar com um sistema que automatize essas ações.

Você já ouviu falar sobre o RD Station? Aqui na Like Melon ele é a nossa máquina de resultados, com ele nós gerenciamos e automatizamos as ações de marketing digital para os nossos clientes.

Quer saber mais sobre como o marketing de conteúdo pode aumentar a sua capacidade de atrair novos clientes, dependendo cada vez menos de indicações? Faça o download do nosso ebook: Introdução ao Inbound Marketing para Escritórios de Arquitetura & Design de Interiores.

 

O marketing de conteúdo é a solução!

Não há mais dúvidas sobre o que o ele é capaz de fazer pela sua marca e empresa. Com essas dicas de marketing bem aplicadas, você vai decolar na web e gerar ótimos resultados. Até a próxima!

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