Conheça o RD Station: Nossa máquina de resultados!

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Conheça o RD Station: Nossa máquina de resultados!

Ao buscar uma agência de marketing digital, muitos se deparam com as tradicionais agências que trabalham apenas com a gestão de redes sociais (Facebook/Instagram) e no final do mês apresentam apenas os “relatórios de vaidade”, que são nada menos do que métricas que fazem bem para o seu ego, mas não para seu o negócio. Neles são apresentados apenas os números de seguidores do Instagram, número de likes do Facebook, visualizações do Youtube e por aí vai.

O problema desse tipo de relatório é que eles não indicam como o Marketing Digital contribui realmente para um negócio. Ou seja, são números que não garantem os resultados que importam: novas vendas, diminuição de custos, retenção de clientes, entre outros.

 

 

Foi pensando justamente nisso, que nós da Like Melon nos adaptamos às mudanças do mercado e incluímos a tecnologia para nos auxiliar na entrega de resultados reais aos nossos clientes. Quer saber como? Conheça o RD Station, nossa máquina de resultados.

 

 

O RD Station é a ferramenta completa para gerenciar e automatizar ações de Marketing Digital.

 

Esse software integra todas as ferramentas utilizadas no marketing digital: Redes Sociais, Google Adwords, disparo de E-mail Marketing, entre outros. Com ele podemos gerenciar tudo de forma rápida e eficaz para o nosso cliente, além de permitir um planejamento estratégico baseado na jornada de compra do consumidor final através do desenvolvimento de estratégias de topo, meio e fundo de funil. Isso significa que para cada etapa da jornada de compra do consumidor nós desenvolvemos uma estratégia diferente, sempre baseado no relacionamento com o mesmo e desenvolvimento de conteúdo.

Como em um funil de vendas o RD Station é dividido em: atrair, converter, relacionar e analisar os resultados obtidos.

 

 

ATRAIR

 

Para atrair visitantes para o site podemos contar com o desenvolvimento de conteúdos, SEO (também conhecido como otimização de sites – resumidamente é uma forma de aumentar os acessos do site do cliente através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como o Google), anúncios nas redes sociais, ferramenta de apoio para blog e painel de palavras-chave para realização das campanhas no Google Adwords (anúncios no Google).

 

CONVERTER

 

Com os conteúdos prontos, é hora de começar a converter os visitantes em leads. No menu converter tem todas as ferramentas necessárias para alavancar a geração de leads, como criação de landing pages e campos, criação de formulários para inserir no site e criação de pop-ups(janelas que promovem conteúdos ricos quando o visitante acessa o website).

 

RELACIONAR

 

Com a base de leads gerada é hora de começar a se relacionar com ela, para isso temos a aba relacionar, nela temos a base de leads (onde ficam todos os leads gerados) – conseguimos ver os detalhes de cada lead, ver onde esse lead converteu, quais páginas visitou e conseguimos marcar como oportunidade para a equipe comercial entrar em contato. Temos a possibilidade de integrar o RD Station com algum sistema de CRM já utilizado pela empresa ou quando não houver CRM os próprios vendedores podem e devem ter acesso ao RD Station, e assim também podemos marcar quando for efetuada a venda.

Para que a equipe comercial consiga trabalhar com essa ferramenta e atenda os novos leads gerados pelo marketing digital é realizado um treinamento de vendas com a equipe comercial, além de monitoramento constante ao longo do processo pela agência.

 

 

LEAD SCORING

Para saber qual lead está qualificado para o time de venda existe o Lead Scoring, Após decidirmos quais estratégias seguir, conseguimos atribuir uma pontuação automatizada para classificar o perfil e interesse de cada lead em relação á sua empresa. Por exemplo, leads com a maior pontuação serão marcados como oportunidade assim fica mais fácil enviar bons leads para o time de vendas. Outro ponto dessa etapa é a segmentação de leads, a mesma permite que você separe seus leads por grupo, conforme perfil, ações ou os interesses de cada um, ela permite que as campanhas sejam totalmente personalizadas para cada grupo, dando a eles tratamento especial e enviando a eles apenas informações relevantes que interessem a cada um.

 

LEAD TRACKING

Uma das formas de segmentar os leads é pelo Lead Tracking, essa ferramenta permite que seja monitorado as páginas do site que o lead anda acessando e assim ganhamos insights importantes sobre o que ele busca na empresa e isso será a base de uma relação customizada para cada potencial cliente.

 

FLUXO DE AUTOMAÇÃO

O relacionamento será feito através do e-mail marketing, podemos escolher o modelo que melhor adapta ao nosso objetivo, agendando os envios ou criando fluxo de automação, esses fluxos permitem que seja programado ações de disparo de e-mails para os leads e clientes de forma automática.

 

ANALISAR

 

Com a estratégia implementada temos a aba analisar, que é a grande vantagem de investir em estratégias digitais, nessa etapa podemos analisar os resultados obtidos e fazer as melhorias necessárias para a continuidade do trabalho. Conseguimos visualizar as taxas de conversão de visitantes para leads e de leads para clientes por cada canal de aquisição assim é possível medir de maneira ágil quais canais estão funcionando melhor para a empresa e onde serão necessárias mudanças para alcançar os objetivos planejados. Também é possível analisar as fontes de tráfegos e conversões em clientes, o alcance das mídias sociais, e quais são as páginas mais acessadas dentro do seu site com suas respectivas taxas de rejeição.

Também é oferecido um “plus” em um dos planos da RD Station chamado de Marketing BI, nessa funcionalidade é possível escolher qual camada quer gerenciar: negócios, canais de aquisição e campanhas, e assim analisar mais profundamente todos os números.

Fale com um de nossos especialistas para entender melhor como o RD Station pode ser aplicado em seu negócio, trazendo resultados reais através do marketing digital.   

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