Tendências de marketing digital para 2019

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Tendências de marketing digital para 2019

A sua empresa está preparada para enfrentar os desafios do ano novo, a partir das tendências de marketing digital? Pequenas e médias empresas geralmente lutam bravamente para conquistar novos clientes e leads qualificados, buscando ir além dos processos de indicação, gerados por clientes fidelizados. As indicações são muito importantes, mas existe um universo incrível de consumidores que precisam dos seus serviços e/ou produtos e ainda não estão conscientes disso. Cabe a você ajudar esses potenciais clientes a encontrarem, conhecerem e se encantarem com sua empresa, com sua marca.

Mas como as tendências de marketing digital podem te ajudar nesse processo, durante o ano de 2019? Quais são as novidades, os avanços tecnológicos e o que permanece para o novo ano? Acompanhe o texto a seguir e descubra tudo isso e muito mais. Vamos lá!

 

Pesquisa por voz: A evolução do marketing de conteúdo

Dentre as tendências de marketing digital, a primeira é sobre SEO (Otimização de Sites para ferramentas de busca). O Google, principal ferramenta de busca da atualidade, tem investido pesado em ferramentas de busca por voz. A pesquisa por voz é utilizada frequentemente por meio de smartphones, principalmente quando o usuário está com as mãos ocupadas e não pode digitar. Por exemplo, no trânsito, quando as mãos devem estar no volante e os olhas atentos ao tráfego de veículos. Muitos optam pela busca por voz por comodidade, uma vez que a ação de busca é realizada com mais rapidez quando comparada com a digitação. É preciso estar atendo ao uso das palavras-chave que sofrem alterações quando passam do meio escrito para o áudio.

Caso sua empresa ainda não esteja investindo em um site responsivo, que ofereça uma boa experiência de uso a partir de dispositivos móveis, fique atendo para não perder espaço para a concorrência! Atualmente, uma empresa competitiva precisa estar presente nos meios digitais, de forma estratégica, principalmente quando se fala em acessos por smartphones. Adeque seus conteúdos digitais para a busca por voz!

 

Influenciadores Digitais: entretenimento, divulgação e fidelização

Dentre as tendências de marketing digital, a segunda é sobre segmentação de mercado, definição das buyer personas e análise do estágio de compra em que seu lead se encontra. Conhecer o perfil dos seus consumidores, quais são suas demandas e desejos é essencial para o posicionamento da sua empresa no mercado. A partir dessa segmentação é necessário ir até onde seus leads qualificados estão: as redes sociais! O YouTube e o Instagram vêm crescendo muito nos últimos tempos, sendo reconhecidas como grandes mídias de entretenimento. Sendo assim, é muito provável que o seu público alvo acompanhe o perfil de influenciadores digitais da área de atuação da sua empresa. Lembre-se que o Inbound Marketing (marketing de atração) é baseado em relacionamento de qualidade e influenciadores digitais alcançam um público bem vasto.

Caso a sua empresa ainda não tenha incluído, em seu plano de marketing, parcerias com influenciadores digitais para divulgar seus serviços e/ou produtos, esse é momento para se diferenciar da sua concorrência! A utilização de mídias audiovisuais está em alta, pois oferecem um consumo de conteúdo mais rápido para o usuário, como as Lives (vídeos em tempo real) do YouTube, Instagram e Facebook. Além de criar uma intimidade maior com o telespectador, que tem a sensação de estar consumindo um conteúdo exclusivo e extremamente atualizado.

 

Preenchimento de questionários: Integração entre Mídias Sociais e Serviços

Dentre as tendências de marketing digital, a terceira é sobre estratégias para obtenção de informações sobre seus leads qualificados para segmentação do seu mercado. Com um estilo de vida cada vez mais corrido, os usuários não querem mais preencher longos questionários de cadastro para terem acesso a um aplicativo, serviço ou produto (seja gratuito ou pago). Dessa forma, permitir acesso por meio de perfis de redes sociais soluciona essa demanda e fornece à sua empresa uma gama de dados mais vasta e de maior qualidade sobre cada lead conquistado. Facilite a segmentação do seu público e a interação de seus leads com suas plataformas digitais!

Contar com profissionais qualificados e experientes em inbound marketing também é uma das grandes tendências de marketing digital, uma vez que as empresas estão cada vez mais conscientes dos resultados positivos que podem ser alcançados a partir de uma estratégia de marketing adequada. Invista no seu negócio e vença a concorrência!

 

Like Melon: agência de Ribeirão Preto especialista em marketing digital

A Like Melon é uma agência de marketing digital, focada em aplicação produtiva do Inbound Marketing e todos os seus processos. É parceira da Resultados Digitais, sendo especialista na aplicação dos softwares RD Station Marketing e RD Station CRM, apresentando vasta experiência e conhecimento técnico voltados para resultados financeiros.

Entre em contato com os representantes da Like Melon e entenda como a as novas tendências de marketing digital podem gerar resultados positivos surpreendentes! O seu sucesso é você quem faz e a Like Melon te mostra os melhores caminhos. Aguardamos o seu contato.

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