WhatsApp no seu site: Entenda essa novidade!

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WhatsApp no seu site: Entenda essa novidade!

A sua marca já pensou em captar novos clientes, em seu site, por meio de contato via whatsapp? É comum que os visitantes de sites queiram falar diretamente com um especialista, de uma forma mais personalizada do que é entregue por um chatbot, por exemplo. O whatsapp tornou-se parte do cotidiano da maioria dos brasileiros, facilitando a comunicação tanto entre amigos como entre empresas e seus clientes. Mais de 120 milhões de brasileiros utilizam o whatsapp!

 

Devido a enorme quantidade de usuários, é inevitável a utilização do whatsapp como ferramenta de marketing digital. Foi pensando nessa excelente oportunidade para captação e retenção de clientes, que o RD Station Marketing lançou uma novidade: o botão de whatsapp que fica disponível, com acesso rápido e fácil, para os visitantes do seu site!

 

Acompanhe o conteúdo, a seguir, e descubra o que é necessário para aumentar a conversão das suas ações de marketing digital!

 

Qual é a relevância do Whatsapp?

 

O whatsapp é um aplicativo de troca instantânea de mensagens, áudios e vídeos que surgiu em 2009, como uma alternativa ao serviço de SMS prestado pelas operadoras de telefonia. Em 2014 foi comprado pelo Facebook, consolidando a popularidade desses dois gigantes do marketing digital.

 

De acordo com o próprio Whastapp, em 2019 havia cerca de 2 bilhões de usuários no mundo (180 países) e dentre esses, 120 milhões de usuários brasileiros. É o aplicativo mais popular, mundialmente, e está disponível em 60 idiomas. De acordo com pesquisa do Grupo Croma, 59% dos brasileiros posicionam o whatsapp na tela inicial do smartphone, uma vez que esse app tem se tornado a principal plataforma de comunicação móvel.

 

O whatsapp está instalado em 99% dos smartphones brasileiros e 84% dos usuários tem como uso principal o envio de fotos, de acordo com pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box de 2020. Outro dado impressionante é que 79% dos brasileiros declararam ter o whatsapp como sua principal fonte de informação, sendo a faixa etária mais afetada a de 35 a 54 anos de idade, de acordo com pesquisa realizada pelo Senado brasileiro em 2019.

 

Com um ano de existência, o Whatsapp Business já conta com 5 milhões de participantes e o Brasil é o segundo país em quantidade de usuários, sendo que 72% das empresas de pequeno porte possuem a conta empresarial, de acordo com dados do SEBRAE. O Whatsapp Business está disponível para os sistemas Android e IOS, apresentando recurso próprios para empresas, como respostas automáticas e catálogo de produtos.

 

De acordo com a Hootsuite, a partir de pesquisa realizada em 2019, 98% dos usuários brasileiros utilizam o whatsapp diariamente e as empresas já estão usando esse canal como um serviço de atendimento ao cliente. Pesquisa realizada pela Croma Insights, em 2019, mostra que 65% dos usuários brasileiros utilizam o whatsapp à noite e 50% utilizam assim que acordam, pela manhã.

 

Você já ouviu falar do Whatsapp Pay?

 

O Whatsapp está atendo às novas tendências de mercado e decidiu lançar, em junho de 2020, no Brasil, a funcionalidade de pagamento pelo aplicativo visando facilitar o processo de transferência bancária durante a pandemia do novo coronavírus. Com essa funcionalidade, chamada de Whatsapp Pay, o usuário cadastra seu cartão de débito (dos bancos e bandeiras parceiras) e consegue realizar transferências bancárias entre seus contatos do aplicativo.

 

Ainda em junho de 2020, o Banco Central brasileiro proibiu essa transação no país alegando exclusividade de mercado para a Cielo, a única operadora de cartão incluída nesse processo de pagamento. A funcionalidade permanece proibida enquanto o processo judicial seguem em andamento.

 

Fica nítido que o Whatsapp está investindo pesado em uma interface mais amigável e que realmente atenda às necessidades de seus usuários, incluindo as pessoas jurídicas. É o primeiro aplicativo de mensagens instantâneas a oferecer o serviço de transferência bancária para seus usuários, diante do enorme crescimento de aplicativos que funcionam como carteira digital.

 

Como disponibilizar esse botão no site? Tenha o RD Station Marketing

 

O RD Station Maketing é um software voltado para automação de marketing digital que reúne, em um só programa, os principais recursos para efetivação das estratégias de marketing do seu negócio. São disponibilizadas ferramentas para atrair, nutrir, converter e reter seus leads, clientes, com a presença de relatórios unificados, para todas suas campanhas de marketing digital.

 

Atenta às novas demandas de mercado e transformações dos hábitos de consumo, a empresa Resultados Digitais (RD Station) passa a oferecer uma nova funcionalidade: a disponibilização de um botão de whastapp no site de seus clientes! Veja, a seguir, como o seu negócio pode se beneficiar com essa novidade!

 

Whatsapp no RD Station Marketing: converta mais leads com o botão flutuante do whaptapp no seu site!

 

Pensando na quantidade de visitantes que acessam um site e vão embora sem deixar nenhum tipo de contato, a Resultados Digitais desenvolveu um botão flutuante de whatsapp para seus clientes. Esse botão tem o objetivo de facilitar a comunicação entre a audiência do site e a marca, gerando mais oportunidades de venda e aumentando a conversão de leads em clientes.

 

Funciona da seguinte forma: o botão do whatsapp é inserido na página inicial do site e quando o visitante clica sobre ele é aberta uma janela pop-up (com identidade visual facilmente personalizável) para coleta de dados como e-mail, telefone e o motivo do contato, para em seguida iniciar a conversa.

 

As informações a serem coletadas também podem ser personalizadas, de acordo com a estratégia de marketing, e ficam automaticamente armazenadas no RD Station Marketing. O histórico da conversa no whatsapp é salvo pelo software RD Station CRM. Para cada página do site pode ser associado um número de whatsapp diferente, direcionando o visitante para o especialista correto (excelente para Landing Pages).

 

Na tela de análises estatísticas do RD Station Marketing é possível acompanhar a quantidade de leads gerados, assim como a taxa de conversão para otimizar as ações de marketing. O botão do whatsapp, com todas essas funcionalidades, auxilia o lead a caminhar pela jornada do consumidor de forma mais personalizada, precisa e rápida.

 

A empresa Horus relata que ao disponibilizar esse botão, em uma de suas landing pages, realizou venda já no primeiro dia e que ao longo de dois meses de uso, 30% de suas vendas vieram do botão do whatsapp. O uso desse botão também diminuiu a quantidade de conversões duplicadas de leads, em comparação quando a landing page e o whatsapp são utilizados separadamente em ações de marketing.

 

A Like Melon é parceira da RD Station e está pronta para auxiliar a sua marca a alcançar um novo patamar de performance, com o uso do botão do whatsapp. Entre em contato com nossos especialistas e descubra como é possível facilitar a conversa com a sua audiência e aumentar suas vendas, inclusive com o whatsapp associado ao inside sales!

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